Universo Produção

Inscrições

Programa do Formação - Oficinas e Labs

De 6 de agosto a 16 de agosto de 2018(até 22h00 horas - horário de Brasília)

Confira o regulamento

Programa do Formação - Oficinas e Labs

 REGULAMENTO – PROGRAMA DE FORMAÇÃO
OFICINAS E LABS

SOBRE O PROGRAMA DE FORMAÇÃO

O Programa de Formação Audiovisual integra a programação da 12ª Mostra CineBH e do 9º Brasil CineMundi – Encontro Internacional de Coprodução e tem o propósito de fornecer ferramentas conceituais e práticas para capacitação de profissionais, troca de experiências entre diferentes agentes do setor audiovisual, ao mesmo tempo, que propõe gerar  intercâmbio, promover encontros, diálogos, discussões e estabelecer redes de contato e conexões globais com foco no mercado audiovisual.


SOBRE A INSCRIÇÃO

  1. Período de inscrição para o Programa de Formação da 12ª CineBH e 9º Brasil CineMundi: 06 a 16 de agosto de 2018, até às 22 horas(horário de Brasília).
     
  1. O Programa de Formação - Oficinas e Labs será realizado me Belo Horizonte – MG, como parte integrante da programação da 12ª CineBH - BH International Film Festival 9º Brasil CineMundi - International  Coproduction Meeting. 

  1. É permitida apenas uma inscrição por pessoa;
     
  1. Após a realização da sua inscrição NÃO será permitida a troca da opção escolhida;
     
  1. Serão disponibilizadas 70 inscrições para cada oficina e lab e dentre estas, a comissão organizadora do evento fará a seleção dos interessados de acordo com o número máximo de vagas de cada oficina e lab, e de acordo com os critérios por ela definidos.
     
  1. Após o encerramento das inscrições, até o dia 17/08/2018, um comunicado será enviado para o e-mail que consta no cadastro do usuário (verifique se seu email está digitado corretamente) informando o status de sua inscrição. Caso não receba o e-mail no prazo informado, confira em sua caixa de anti-spam ou entre em contato com a organização do evento através do email oficinas@universoproducao.com.br
     
  1. Os selecionados deverão confirmar presença até as 20 horas (horário de Brasília) do dia 20/08/2018, seguindo as orientações do e-mail enviado. Caso não confirme, sua inscrição será considerada como desistência;
     
  1. O certificado será entregue ao final da oficina para os participantes que registrarem 80% da frequência;
     
  1. Para fazer a inscrição é preciso fazer o cadastro no banco de dados preenchendo o formulário disponível neste site;
     
  1. Se você não possui CPF deverá fazer o cadastro como dependente de um responsável que tenha CPF. Neste caso, faça primeiro o cadastro do responsável e, em seguida, seu cadastro como dependente;
     
  1. As inscrições para as oficinas são gratuitas.


Atenção:

O aluno selecionado que não comparecer ao primeiro dia de aula da oficina e não comunicar antecipadamente será considerado como desistente e terá sua vaga cancelada.

O aluno selecionado deverá, obrigatoriamente, apresentar um documento de identificação original com foto e o comprovante de inscrição assinado e impresso no ato do credenciamento junto à Secretaria do evento no dia de início da oficina localizada no piso inferior da Fundação Clóvis Salgado (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro – BH)

Caso ocorra algum problema durante o processo de inscrição, por favor, entre em contato através do e-mail relacionamento@universoproducao.com.br ou pelo telefone (31) 3282.2366. Não serão aceitas reclamações após o prazo de inscrição.     

Programa de Formação - Debates, Painéis e Masterclass

De 7 de agosto a 16 de agosto de 2018(até 22h00 horas - horário de Brasília)

Confira o regulamento

Programa de Formação - Debates, Painéis e Masterclass

REGULAMENTO – PROGRAMA DE FORMAÇÃO
DEBATES E PAINÉIS

SOBRE O PROGRAMA DE FORMAÇÃO

O Programa de Formação Audiovisual integra a programação da 12ª Mostra CineBH e do 9º Brasil CineMundi – Encontro Internacional de Coprodução e tem o propósito de fornecer ferramentas conceituais e práticas para capacitação de profissionais, troca de experiências entre diferentes agentes do setor audiovisual, ao mesmo tempo, que propõe gerar  intercâmbio, promover encontros, diálogos, discussões e estabelecer redes de contato e conexões globais com foco no mercado audiovisual.

 

SOBRE A INSCRIÇÃO 

  1. Período de inscrição: 07 a 16 de agosto de 2018, até às 22 horas(horário de Brasília).
     
  1. As inscrições são gratuitas e todos os inscritos estão automaticamente aptos a participar do Programa de Formação – Debates e Painéis, não havendo processo de seleção.
     
  1. As vagas são limitadas. Serão disponibilizadas 120 vagas para o Programa de Formação – Debates e Painéis.
     
  1. Local de realização: Teatro João Ceschiatti – Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1537 - Centro, Belo Horizonte).
     
  1. O Programa de Formação – Debates e Painéis será composto por 10 (dez) atividades, sendo:
Data
Horário
Debate/Tema
Carga Horária
29/8
15h às 16h15
MODOS DE PRODUZIR 
75min
16h30 às 18h
EXPERIÊNCIAS EM COPRODUÇÃO INTERNACIONAL NA AMÉRICA LATINA
90min
30/8
11h às 11h50
IBERMEDIA | ESPANHA
50min
12h às 12h50
TORINOFILMLAB | ITÁLIA
50min
17h às 18h30
O MERCADO E A FORMAÇÃO EM DOCUMENTÁRIO 
90min
31/8
11h às 11h50
FILME INTERNACIONAL NO SUNDANCE |EUA
50min
12h às 12h50
SØRFOND | NORUEGA
50min
17h às 17h45
EXPERIÊNCIAS EM COPRODUÇÃO INTERNACIONAL NA FRANÇA
45min
17h50 às 18h30
EXPERIÊNCIAS EM COPRODUÇÃO INTERNACIONAL NA EUROPA
40min
01/9
17h às 18h30
ESTRATÉGIAS DE DISTRIBUIÇÃO E PROMOÇÃO DE FILMES
90min

 

  1. No momento da inscrição você deverá selecionar em quais atividades você deseja se inscrever.
     
  1. Será fornecido o certificado de participação no “Programa de Formação – Debates e Painéis” indicando a carga horária correspondente à soma das cargas horárias das atividades em que o participante esteve presente (item 5 deste regulamento). Para registrar sua presença, o participante deverá assinar a lista de presença que fica na entrada do auditório para cada atividade que se inscreveu e esteve presente.

  2. Não serão fornecidas declarações de participação no evento e/ou em atividades individuais.

  3. Credenciamento - Os participantes inscritos deverão apresentar documento original com foto e o comprovante de inscrição impresso e assinado para retirar sua credencial no dia 29 de agosto – quarta, de 10h às 13h, no balcão de credenciamento localizado no Jardim Externo do Palácio das Artes (piso inferior).

  4. O certificado de participação será enviado via email cadastrado na sua ficha de inscrição em até 30 dias após o encerramento do evento.

  5. Não serão aceitas inscrições durante o evento.

  6. Em caso de dúvida ou problema na inscrição entre em contato com a Universo Produção, ainda dentro do prazo da inscrição, pelo telefone (31) 3282-2366 ou email relacionamento@universoproducao.com.br.