Jornalistas tem até dia 05 de setembro para solicitar o credenciamento

 

A CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte informa que está aberto o credenciamento para a cobertura jornalística de sua 13ª edição, que acontecerá entre os dias 17 e 22 de setembro, em Belo Horizonte, Minas Gerais (Brasil). Apresentando um programa audiovisual internacional, selecionado pelos curadores Francis Vogner dos Reis e Marcelo Miranda, o festival faz parte do programa anual Cinema Sem Fronteiras, que inclui a Mostra de Cinema de Tiradentes (há 22 anos apresentando o novo cinema brasileiro), e a CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto (dedicada à memória e a preservação do cinema brasileiro).

 O credenciamento de imprensa vai até 05 de setembro, por aqui.

 

 TEMÁTICA


Este ano, o evento adota como tema “A internacionalização do cinema brasileiro e os desafios para o futuro”. A ideia é colocar em discussão a presença maciça da nossa produção no exterior e as suas contradições dentro do próprio país, onde está constantemente lutando para continuar existindo e se mostrar relevante diante de seu público.

 

HOMENAGEM


A partir da proposta de internacionalização do cinema brasileiro, a 13a CineBH vai homenagear a produtora mineira Filmes de Plástico, que completa uma década de atuação neste ano de 2019. Criada por André Novais Oliveira, Gabriel Martins, Maurílio Martins e Thiago Macêdo Correia, a empresa virou um “case” mundial ao se tornar uma das principais caras do cinema brasileiro em festivais e eventos internacionais. Isto se deve a uma constante e bem-sucedida presença de trabalhos do grupo em grandes circuitos de exibição desde 2013, quando o curta-metragem Pouco Mais de um Mês, de André Novais e exibido na Mostra de Cinema de Tiradentes, foi selecionado para a seção Quinzena dos Realizadores, no Festival de Cannes.

 

PROGRAMAÇÃO


A 13ª CineBH trará para Belo Horizonte uma seleção de filmes nacionais e internacionais, em pré-estreias e retrospectivas, mostras temáticas, além de promover debates, diálogos e encontros de negócios. O evento investe na formação e capacitação de profissionais com a oferta de laboratórios, masterclasses, oficinas e workshops.

 

10º BRASIL CINEMUNDI


Simultaneamente, acontece a 10ª edição do Brasil CineMundi - Internacional Coproduction Meeting. Consolidado como evento de mercado do cinema brasileiro, o encontro tem um papel de ser espaço e plataforma de rede de contatos e negócios para o cinema nacional em intercâmbio com o mundo, além de desempenhar o papel de desenvolver, capacitar e solidificar os caminhos da coprodução no cenário do audiovisual brasileiro. Durante seis dias,convidados internacionais representativos da indústria audiovisual mundialdesembarcam na capital mineira para participar das diversas atividades promovidas pelo evento e conhecer novos projetos brasileiros.

 

 Toda a programação é gratuita e será divulgada em breve.

 

***

Acompanhe o programa Cinema Sem Fronteiras 2019

Participe da Campanha #EufaçoaMostra

Na Web: www.universoproducao.com.br

No Twitter: @universoprod No Facebook: universoproducao/mostratiradentes/cineop/cinebh

No Instagram: @universoproducao