Universo Produção abre processo de inscrição de filmes para a primeira etapa do programa Cinema sem Fronteiras 2020, que inclui também a seleção para 15ª CineOP, a ser realizada em junho. Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de outubro pelo site mostratiradentes.com.br.

Já estão abertas as inscrições de filmes brasileiros para seleção e exibição na 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes que acontece de 24 de janeiro a 1o de fevevereio de 2020 e para a 15ª CineOP - Mostra de Cinema de Ouro Preto, a ser realizada de 24 a 29 de junho de 2020. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por aqui até o dia 31 de outubro, às 23:59 horas, horário de Brasília.

A Universo Produção institui o processo unificado de inscrição de filmes para os eventos audiovisuais que integram o programa Cinema sem Fronteiras 2020 visando a otimização de tempo e recursos tanto para a produção dos eventos quanto para os realizadores. Desse modo, no ato da inscrição, o candidato pode optar por aplicar o filme tanto para 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes como para a 15ª CineOP - Mostra de Cinema de Ouro Preto, sinalizando, ao preencher a ficha, em qual/quais mostra(s) deseja inscrever.

 

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO

Os interessados devem consultar o regulamento para obter as especificidades e informações de cada evento, realizar o cadastro e preencher o formulário disponível no ato da inscrição. Após o preenchimento do formulário, o filme entrará na seleção oficial e será avaliado pela curadoria. Não há necessidade de postagem da cópia física.

Para a 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes serão aceitas inscrições de LONGAS e CURTA-METRAGENS brasileiros, finalizados a partir de 2019 e que não tenham sido inscritos em edições anteriores do evento. Para a 15ª CineOP serão aceitas inscrições de LONGAS, MÉDIAS e CURTA-METRAGENS brasileiros, também finalizados a partir de 2019 e que não tenham sido inscritos em edições anteriores da CineOP.

***

 

SOBRE A MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES


23ª MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES

PLATAFORMA DE LANÇAMENTO DO CINEMA BRASILEIRO

Considerada a maior manifestação do cinema brasileiro contemporâneo em formação, reflexão, exibição e difusão. Busca refletir e debater, em edições anuais, o que há de destaque e promissor na nova produção audiovisual brasileira, em longas e curtas, em qualquer gênero e em formato digital. A programação é oferecida gratuitamente ao público e inclui exibição de filmes brasileiros (longas e curtas) em pré-estreias nacionais, homenagens, debates, encontros com os filmes, oficinas, seminário, Mostrinha e atrações artísticas.

 

SOBRE A CINEOP - MOSTRA DE CINEMA DE OURO PRETO


15ª CINEOP – MOSTRA DE CINEMA DE OURO PRETO

O EVENTO DA PRESERVAÇÃO, HISTÓRIA E EDUCAÇÃO

Mostra audiovisual nacional que tem uma proposta inédita no circuito de festivais do Brasil – foi idealizada para ser instrumento de desenvolvimento da preservação, história e memória da cinematografia brasileira em intercâmbio com o mundo – enfoca o cinema como patrimônio em diálogo com o cinema moderno. A programação é gratuita e promove homenagens, exibição de filmes brasileiros e internacionais – longas, médias e curtas em película e digital, oficinas, debates, seminário, mostrinha de cinema, sessões cine-escola, atrações artísticas e realiza anualmente o Encontro Nacional de Arquivos e Acervos Audiovisuais Brasileiros e o Encontro da Educação (Fórum Rede Kino).