Faissol Gnonlonfin compartilhou com o público cases de coprodução de documentários

Netun Lima/Universo Produção
Caption

 

O secretário-geral do Africadoc Benin e produtor da Vrai Vrai Films, Faissol Gnonlonfin se encontrou na sexta, dia 20 de setembro, com produtores brasileiros interessados na coprodução internacional. Como ele comentou, nos últimos anos, tem se dedicado a desenvolver projetos de jovens diretores e roteiristas africanos.

“Eu assumo o risco de produzir jovens realizadores mas com técnicos experientes”, contou. Em função disso, diz se orgulhar bastante de todos os projetos dos quais participou ao longo da carreira.

Durante uma hora, Faissol apresentou a própria experiência e respondeu às perguntas da plateia. A professora e realizadora, Tatiana Carvalho Costa questionou sobre o interesse dele por projetos brasileiros que abordem a questão da diáspora Africana. Faissol se mostrou aberto. Segundo ele, em geral produz projetos que se aproximem do cotidiano das pessoas. “Procuro fazer filmes que tocam o coração”.

Gnonlonfin disse participar tanto do desenvolvimento de projetos como também ingressa em coproduções em fase de finalização.

Experiências e relatos em coprodução internacional, como a que foi feita por Faissol Gnonlonfin, estão no foco dos painéis do programa de formação da 13ª CineBH e 10º Brasil CineMundi. Na quinta, dia 19, foi realizado o painel Formação e Cooperação Internacional - Incubadora Projeto Paradiso. Nela os participantes conheceram os tipos de bolsas e apoios oferecidos pelo programa e também sobre as parcerias firmadas com instituições de referência no Brasil e no mundo. 

***

Acompanhe o programa Cinema Sem Fronteiras 2019

Participe da Campanha #EufaçoaMostra

Na Web: www.universoproducao.com.br 

No Twitter: @universoprodNo Facebook: universoproducaomostratiradentescineopcinebh / brasilcinemundi

No Instagram: @universoproducao

 

 SERVIÇO


13ª CINEBH - MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE BELO HORIZONTE 

BRASIL CINEMUNDI -10thINTERNATIONAL COPRODUCTION MEETING

17 a 22 de setembro de 2019

 LEI FEDERAL DE INCENTIVO A CULTURA

ESTE EVENTO É REALIZADO COM RECURSOS DA LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO À CULTURA DE BELO HORIZONTE

Patrocínio: MATER DEI, COPASA, CODEMGE/GOVERNO DE MINAS GERAIS

Patrocínio Brasil CineMundi: BRDE/FSA/ANCINE

Parceria Cultural:SESC EM MINAS

Apoio: MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES, EMBAIXADA DA FRANÇA NO BRASIL, INSTITUTO FRANCÊS BRASIL PARA O ESTADO DE MINAS GERAIS, SESI/ FIEMG, SEBRAE, INSTITUTO INHOTIM, INSTITUTO GOETHE, DOT, MISTIKA, NAYMAR/CIARIO, PARATI FILMS, CTAV, REDE GLOBO MINAS, MIS CINE SANTA TEREZA, INSTITUTO UNIVERSO CULTURAL, OI, APPA - ARTE E CULTURA, FUNDAÇÃO CLOVIS SALGADO, CAFÉ 3 CORAÇÕES.

Cooperação Brasil CineMundi: TORINOFILMLAB (Itália),MAFF (Espanha),VENTANA SUR (Argentina), BIOBIOCINE (Chile),CONECTA/CHILEDOC (Chile),DOCSP(Brasil),DOCMONTEVIDEO (Uruguai),INSTITUTO OLGA RABINOVICK/PROJETO PARADISO (Brasil)

Idealização e realização: UNIVERSO PRODUÇÃO

SECRETARIA ESPECIAL DE CULTURA | MINISTÉRIO DA CIDADANIA| GOVERNO FEDERAL PÁTRIA AMADA BRASIL