Cinco estudantes universitários foram selecionados para compor o Júri Jovem da 21ª Mostra de Cinema de Tiradentes, a ser realizada no período de 19 a 27 de janeiro de 2018, na cidade histórica de Tiradentes-MG, a partir da participação da oficina ‘Análise de Estilos Cinematográficos’, ministrada pelo curador Cleber Eduardo durante a 11ª Mostra CineBH, que aconteceu em agosto, na capital mineira.

 Os critérios utilizados foram clareza e articulação de fala e escrita, capacidade de análise e reflexão, olhar atento e coerência na expressão.

 Os alunos eleitos para o Júri Jovem da 21ª Mostra de Cinema de Tiradentes são: 

  • Fábio de Carvalho Penido (20 anos, graduando deCinema e Audiovisual na PUC Minas)

  • Fernanda Santos Rossi (24 anos, graduanda de Cinema e Audiovisual na PUC Minas)

  • Ingá Maria Lima Patriota (22 anos, graduanda de Cinema e Audiovisual na UFF)

  • Izabela Pereira Silva (21 anos, graduanda de Cinema e Audiovisual na PUC Minas)

  • Maria Horta Maciel Rodrigues Alves (20 anos, graduanda de Artes Visuais na UFMG)

 ***

A cidade de Tiradentes, localizada a 180km de BH e com apenas 7 mil habitantes, recebe durante a Mostra Tiradentes toda infra-estrutura necessária para sediar uma programação cultural abrangente e gratuita, que reúne todas as manifestações da arte. São instalados três espaços de exibição: o Cine-Praça, no Largo das Fôrras (espaço para mais de 1.000 espectadores); o Complexo de Tendas, que sedia a instalação do Cine-Tenda (com 600 lugares), e o Cine-Teatro (com platéia de 120 lugares), que funciona no Centro Cultural Yves Alves Sesi Tiradentes, que é instalada na sede do evento.