Evento integra a programação da 13ª CineBH, a ser realizada de 27 de agosto a 01 de setembro. Diretores e produtores com projetos de longas brasileiros podem se inscrever gratuitamente até o dia 06 de maio.

Estão abertas as inscrições de projetos de filmes brasileiros de longa-metragem em fase de desenvolvimento de roteiro e/ou em pré-produção para participar do processo de seleção do Brasil CineMundi – 10th  International  Coproduction Meeting, que acontece de 27 de agosto a 01 de setembro, no âmbito da programação da 13ª Mostra CineBH, na capital mineira.

 Os interessados em inscrever projetos de longa-metragem para a seleção do 10ª Brasil CineMundi terão até o dia 06 de maio de 2019, às 23:59 horas, horário de Brasília. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site www.universoproducao.com.br. Deve-se consultar o regulamento para obter as especificidades e informações da seleção, realizar o cadastro e preencher o formulário disponível no ato da inscrição. Serão considerados desclassificados aqueles que enviarem o formulário incompleto para a seleção.

 

SOBRE O BRASIL CINEMUNDI

 Brasil CineMundi – International Coproduction Meeting celebra, em 2019, dez anos de existência se consolidando como o evento de mercado audiovisual brasileiro promovendo a conexão entre a produção brasileira independente e a indústria audiovisual internacional. Realiza sua 10ª edição de 27 de agosto a 01 de setembro, maior e mais convicto do seu papel – ser um espaço e plataforma de rede de contatos e negócios para o cinema brasileiro em intercâmbio com o mundo.

 O evento se posiciona como instrumento facilitador do diálogo com o mercado internacional, por meio de parcerias produtivas e intercâmbio de ações e informações, encontros de negócios e investimento na formação e capacitação de profissionais do setor audiovisual, promoção de debates, workshops e agenda de relacionamento. Tem o propósito de refletir e entender os caminhos da coprodução internacional, lançar novas ideias atraindo para o Brasil profissionais interessados em conhecer e fazer negócios com a produção brasileira.

A capital mineira vai receber além dos profissionais brasileiros, mais de 20 convidados da indústria mundial do audiovisual - produtores, compradores, representantes de fundos e distribuidores - que estão interessados em conhecer, firmar parcerias, adquirir conteúdo audiovisual e orientar a formação de coproduções internacionais, acordos de cooperação internacional e apresentar fundos de financiamento com interesse no cinema latino.

Nesta edição, serão selecionados 20 projetos de longas-metragens em fase de desenvolvimento ou pré-produção que serão divididos em três categorias, sendo: dez projetos de longas de qualquer gênero para a categoria CineMundi, que promove ações direcionadas a uma plateia interessada em firmar parcerias em coproduções, cinco projetos de documentário para a categoria Doc Brasil Meeting, que tem programação dirigida ao cinema documental, e cinco projetos de Minas Gerais na categoria Foco Minas, cujo propósito é ampliar a presença de projetos de longas originados em Minas Gerais, visando assegurar participação na programação dos meetings e consultoria internacional promovidos pelo Brasil CineMundi.

  

SOBRE A MOSTRA CINEBH

 Mostra CineBH será realizada de 27 de agosto a 01 de setembro. Mostra de cinema internacional da capital mineira promove a conexão entre o cinema brasileiro e o mercado internacional. Apresenta-se como instrumento de formação, reflexão, exibição e difusão do audiovisual em diálogo com outros países.

 Em seis dias, a programação oferece exibições de mais de 50 filmes nacionais e internacionais, pré-estreias e mostras retrospectivas, realiza programa de capacitação com a oferta de oficinas, workshops e seminário que promove o fomento ao empreendedorismo, dissemina a informação, produz e difunde conhecimento, cria oportunidades de rede contatos e negócios, reúne a cadeia produtiva do audiovisual numa programação abrangente e gratuita e, ainda realiza homenagens, debates, oficinas, Mostrinha de Cinema, programa Cine-Expressão e apresentações artísticas.

 A 13ª CineBH – Mostra  Internacional de Cinema de Belo Horizonte e o 10º Brasil CineMundi integram o Cinema sem Fronteiras 2019 – programa internacional de audiovisual idealizado pela Universo Produção  e que reúne também a Mostra de Cinema de Tiradentes (centrada na produção contemporânea, em janeiro) e a CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto (que difunde o audiovisual como patrimônio e ferramenta de educação, em junho).