A Universo Produção em parceria com o Projeto Paradiso, com o Centro Cultural b_arco e com a Casa de Cinema de Porto Alegre ofereceu 5 (cinco) bolsas para o Curso online ROTEIRO: DO COMEÇO AO FIM, PASSANDO PELO MEIO, ministrado por Jorge Furtado, com validade de um ano a partir do dia 16 de março de 2021. Devido a alta demanda, ampliamos o número de bolsas de estudo e conseguimos contemplar nove pessoas. 

Para concorrer, os candidatos preencheram um formulário online que ficou disponível entre os dias 11 e 14 de março de 2021 no site da Universo Produção. 

Sobre o curso:


Instrutor: Jorge Furtado

Conteúdo programático: Conheça as etapas e processos da criação de um roteiro de cinema e televisão. O roteiro audiovisual é uma espécie muito específica de texto, onde tudo deve poder ser transformado em imagem ou som. É uma ideia simples e, como costuma acontecer com a simplicidade, difícil de ser atingida.
Com mais de 9 horas e dividido em 27 aulas que abordam temas fundamentais do roteiro cinematográfico – os elementos da linguagem, as etapas de desenvolvimento do roteiro, os personagens, a trama, as cenas, os diferentes gêneros e formatos, por exemplo – o curso também traz exemplos práticos, ilustrados com cenas de filmes ou séries.
Em uma conversa direta com o espectador, da forma mais divertida e objetiva possível, Jorge Furtado compartilha seus conhecimentos sobre o roteiro de forma que possam aproveitar o curso tanto um jovem que pretende fazer o seu primeiro vídeo, quanto um experimentado realizador com problemas no roteiro de seu longa-metragem.

Saiba mais em: https://barco.art.br/curso-roteiro-jorge-furtado/

 

Conheça os Contemplados:


Açucena Maria Arbex Nascimento

Ana Carolina de Almeida Nascimento

Ana Paula Soares da Silva Gomes

Bruna Schelb Corrêa

Evandro da Silva

Gabriel Nunes Marques

Jáder Barreto Lima da Silva

Rafaella Pereira de Lima

Samuel Fortunato