Ministrado pelo educador audiovisual Igor Amin, curso online "Desenvolvimento de Projetos de Educação Audiovisual" certificará 24 educadores da rede municipal da rede estadual de ensino do município de Nova Era

Em 2021, o programa Nova Era de Arte Educação, que coloca a cidade em diálogo com a educação e a cultura, acontece em novo e inédito formato. Adaptando a sua realização em função da pandemia de Covid-19, a edição deste ano será totalmente online. A idealização e realização é da Universo Produção e a promoção da Nova Era Silicon.

De 07 junho a 13 julho de 2021, será oferecido o curso online Desenvolvimento de Projetos de Educação Audiovisual, em duas turmas: uma com educadores da rede municipal e outra com educadores da rede estadual de ensino de Nova Era,  incluindo o ensino infantil, fundamentais 1 e 2 e ensino médio.  Ao todo, 24 profissionais serão certificados. Ministrada pelo educador audiovisual Igor Amim, o objetivo principal da atividade é ouvir, compartilhar e evidenciar como educadores são capazes de engajar alunas e alunos com entusiasmo através do mundo das telas.

Um curso fundamental que irá tirar professores da zona de conforto causada por um sistema de educação, trazendo-os então para um campo motivacional. Os educadores serão colocados de frente com o cinema para aprender a desenvolver projetos que irão refletir sobre os desafios de como empreender ideais no campo da Educação Audiovisual possíveis de serem implementados na escola. Serão convidados a pensarem iniciativas que impactem positivamente a rotina da escola diante de tudo o que o contexto da Pandemia trouxe para a tela, esta que deixa de ser uma ferramenta auxiliar para os planos de aula e passa a ser um recurso fundamental na manutenção das práticas pedagógicas do que vem sendo chamado de Ensino Híbrido.

 Como desenvolver práticas assíncronas, síncronas, ao vivo, telepresenciais, cineclubes virtuais, cartilhas audiovisuais, filmes educativos, entre outras ideias. Propostas que vão além da dimensão do ensino técnico do audiovisual, mas que também inclua uma reflexão socioambiental, sociocultural e socioemocional das tecnologiais audiovisuais no processo de ensino-aprendizagem de crianças, jovens e professores.

Serão trabalhados quatro eixos fundamentais: técnico, ambiental, emocional e cultural. Um percurso que vai desde a sensibilização do próprio corpo para entendermos como funciona a construção do nosso olhar no campo da neuroeducação, até mesmo uma reflexão social sobre como projetos simples e objetivos podem reforçar nossa responsabilidade com o uso dos recursos digitais.

Além das atividades com os educadores, o Programa Nova Era de Arte e Educação 2021 prevê atividades para serem realizadas com os alunos nas próximas etapas do programa que aconteceram a partir de agosto de 2021.

 

***

Acompanhe o programa Nova Era de Arte e Educação

Na Web: www.universoproducao.com.br

No Twitter: @universoprod

No Facebook: universoproducao

No Instagram: @universoproducao

Informações pelo telefone: (31) 3282-2366

 

SERVIÇO

Programa Nova Era de Arte e Educação | 2021

Idealização: UNIVERSO PRODUÇÃO

Promoção: NOVA ERA SILICON

Apoio: Superitendência Regional de Ensino de Nova Era e Secretaria Municipal de Educação de Nova Era

Programação Gratuita