Inscrições gratuitas podem ser realizadas até o dia 05 de abril pelo site universoproducao.com.br. Ação integra a segunda etapa do programa Cinema sem Fronteiras 2019

Já estão abertas as inscrições de filmes brasileiros para seleção e exibição na 14ª CineOP - Mostra de Cinema de Ouro Preto, que acontece de 05 a 10 de junho de 2019, e na 13ª CineBH – BH International Film Festival, prevista para 27 de agosto a 01 de setembro de 2019. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site – www.universoproducao.com.br – até o dia 05 de abril, às 23:59 horas, horário de Brasília.

 A Universo Produção institui o processo unificado de inscrição de filmes para os eventos audiovisuais que integram o programa Cinema sem Fronteiras 2019 visando a otimização de tempo e recursos tanto para a produção dos eventos quanto para os realizadores. Desse modo, no ato da inscrição, o candidato pode optar por aplicar o filme tanto para 14ª CineOP - Mostra de Cinema de Ouro Preto como para a 13ª CineBH – BH International Film Festival, sinalizando, ao preencher a ficha, em qual/quais mostra(s) deseja inscrever.

  

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO

 Os interessados devem consultar o regulamento para obter as especificidades e informações de cada evento, realizar o cadastro e preencher o formulário disponível no ato da inscrição. Após o preenchimento do formulário, o filme entrará na seleção oficial e será avaliado pela curadoria. Não há necessidade de postagem da cópia física.

 Para os eventos que integram a segunda etapa do programa Cinema sem Fronteiras 2019 (14ª CineOP e 13ª CineBH),  serão aceitas inscrições de LONGAS, MÉDIAS e CURTA-METRAGENS brasileiros, finalizados a partir de 2018 e que não tenham sido inscritos em edições anteriores de cada evento.

***

 

SOBRE AS MOSTRAS

 14ª CINEOP – MOSTRA DE CINEMA DE OURO PRETO

Mostra audiovisual nacional que tem uma proposta inédita no circuito de festivais do Brasil – foi idealizada para ser instrumento de desenvolvimento da preservação, história e memória da cinematografia brasileira em intercâmbio com o mundo – enfoca o cinema como patrimônio em diálogo com o cinema moderno. A programação é gratuita e promove homenagens, exibição de filmes brasileiros e internacionais – longas, médias e curtas em película e digital, oficinas, debates, seminário, mostrinha de cinema, sessões cine-escola, atrações artísticas e realiza anualmente o Encontro Nacional de Arquivos e Acervos Audiovisuais Brasileiros e o Encontro da Educação (Fórum Rede Kino).

 

 13ª MOSTRA CINEBH – BH INTERNATIONAL FILM FESTIVAL

Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte idealizada para desvendar a nova cadeia produtiva audiovisual e contextualizar o mercado audiovisual – perfil, possibilidades, alternativas e a realidade de exibição no Brasil em intercâmbio com o mundo e com a presença de outros países. É um espaço de formação e reflexão sobre a sustentabilidade do cinema nacional, a sua capacidade de seduzir o público, as possibilidades e viabilidade de co-produção internacional, as tendências, as novas mídias e tecnologias. A programação é gratuita e oferece exibições de filmes nacionais e internacionais – longas, médias e curtas película e digital, homenagens, Brasil CineMundi – Encontro Internacional de Coprodução com a presença de convidados internacionais, debates, sessões cine-escola, mostrinha de cinema, exposições, atrações artísticas.