Nesta quinta-feira, dia 19 de setembro, os participantes do Programa de Formação Brasil CineMundi puderam conhecer o Projeto Paradiso.

Nesta quinta-feira, dia 19 de setembro, os participantes do Programa de Formação Brasil CineMundi puderam conhecer o Projeto Paradiso. Através do Instituto Olga Rabinovich, a iniciativa oferece bolsas e mentorias a diversos profissionais de cinema. O roteirista Bruno Ribeiro e a produtora Joyce Prado narraram a experiência de terem participado da incubadora de talentos, descrevendo a vantagem criativa de poder se dedicar a projetos pessoais com esse tipo de apoio e incentivo.

Durante o Painel, Josephine Bourgois, diretora do Instituto Olga Rabinovich, reforçou que a segunda edição do Projeto Paradiso contará com um projeto selecionado dentre os participantes do 10º Brasil CineMundi, numa parceria com a Universo Produção.

Em 2019, um total de 22 projetos em busca de parceria e coprodução vão participar dos encontros com profissionais no Brasil CineMundi. A seleção foi feita pelos produtores Paulo de Carvalho (Alemanha), Gudula Meizolt (Alemanha) e Séverine Roinssard (França), pelo crítico Pedro Butcher (Brasil) e pela Universo Produção.

A incubadora vai escolher uma proposta de ficção, cujo roteirista receberá uma bolsa de R$ 30 mil, mentoria, doctoring, consultoria em desenho de audiência, incentivos para a inserção no circuito internacional e outros apoios. O escolhido também vai ganhar taxa de participação no valor de 2 mil euros e passagem aérea para roteirista e produtor irem ao TFL Extended Creative Production, no TorinoFilmLab.

Leo Lara/Universo Produção

***

Acompanhe o programa Cinema Sem Fronteiras 2019

Participe da Campanha #EufaçoaMostra

Na Web: www.universoproducao.com.br 

No Twitter: @universoprodNo Facebook: universoproducao/ mostratiradentes/ cineop/ cinebh / brasilcinemundi

No Instagram: @universoproducao

 

 SERVIÇO


13ª CINEBH - MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE BELO HORIZONTE 

BRASIL CINEMUNDI -10thINTERNATIONAL COPRODUCTION MEETING

17 a 22 de setembro de 2019

 LEI FEDERAL DE INCENTIVO A CULTURA

ESTE EVENTO É REALIZADO COM RECURSOS DA LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO À CULTURA DE BELO HORIZONTE

Patrocínio: MATER DEI, COPASA, CODEMGE/GOVERNO DE MINAS GERAIS

Patrocínio Brasil CineMundi: BRDE/FSA/ANCINE

Parceria Cultural:SESC EM MINAS

Apoio: MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES, EMBAIXADA DA FRANÇA NO BRASIL, INSTITUTO FRANCÊS BRASIL PARA O ESTADO DE MINAS GERAIS, SESI/ FIEMG, SEBRAE, INSTITUTO INHOTIM, INSTITUTO GOETHE, DOT, MISTIKA, NAYMAR/CIARIO, PARATI FILMS, CTAV, REDE GLOBO MINAS, MIS CINE SANTA TEREZA, INSTITUTO UNIVERSO CULTURAL, OI, APPA - ARTE E CULTURA, FUNDAÇÃO CLOVIS SALGADO, CAFÉ 3 CORAÇÕES.

Cooperação Brasil CineMundi: TORINOFILMLAB (Itália),MAFF (Espanha),VENTANA SUR (Argentina), BIOBIOCINE (Chile),CONECTA/CHILEDOC (Chile),DOCSP(Brasil),DOCMONTEVIDEO (Uruguai),INSTITUTO OLGA RABINOVICK/PROJETO PARADISO (Brasil)

Idealização e realização: UNIVERSO PRODUÇÃO

SECRETARIA ESPECIAL DE CULTURA | MINISTÉRIO DA CIDADANIA| GOVERNO FEDERAL PÁTRIA AMADA BRASIL