ESTÁ CHEGANDO O CINE DRIVE-IN DA MOSTRA TIRADENTES,  OFERECENDO DIVERSÃO COM SEGURANÇA PARA TODA FAMÍLIA

 

 Chegou o momento do nosso encontro pelo cinema na cidade de Tiradentes. Agora é a vez de você desfrutar de um programa de entretenimento gratuito que integra a programação da 24aMostra de Cinema de Tiradentes – o Cine Drive-In Tiradentes - que acontece de 3 a 7 de setembro, com sessões diárias, sempre às 20 horas, a céu aberto, no Estacionamento localizado na Av. Governador Israel Pinheiro, s/n° (ao lado da Pousada Pequena Tiradentes). Programação gratuita com retirada antecipada de credencial.

 

A entrada é gratuita, mas, para ter acesso à programação, os interessados deverão retirar a credencial para o veículo previamente. A distribuição será feita por ordem de chegada, das 14 às 17 horas, no Largo das Fôrras.As credenciais devem ser retiradas diariamente para a sessão da noite, limitadas a 68 veículos/dia, com direito a uma credencial por CNH. É preciso apresentar a Carteira de Habilitação para retirada da credencial.

 

Os comes e bebes, combos de pipoca e bomboniere podem ser adquiridos antecipadamente junto à retirada da credencial e/ou durante a sessão. Para garantir a segurança no atendimento no Drive-in, basta o usuário acender o farolete para acionar o garçom.

 

Sucesso nos 50 e 60 nos Estados Unidos, o formato cine drive-in oferece entretenimento com segurança, o mais indicado em tempos de pandemia de Covid-19. O público assiste aos filmes de dentro do seu veículo, que fica estacionado na área que receberá toda infraestrutura para abrigar uma programação e atendimento adequados aos protocolos sanitários em vigor. Será instalada uma tela de cinema, uma área para banheiros (F, M, PNE), estabelecido distanciamento de veículos, com fluxos separados para entrada e saída, Cine-Bar-Loja e ponto de coordenação e informação ao público. O áudio do filme é transmitido via rádio-frequência e pode ser sintonizado pelo rádio FM do próprio carro.

 

Durante a sessão, os espectadores devem ficar em seus carros, evitando transitar entre eles. A atração do Cine Drive-In tem a vantagem de não gerar aglomeração de pessoas, oferecer o distanciamento social, a privacidade e o conforto de permanecer e ser atendido no seu carro. Após o início do filme, é obrigatório deixar o motor do carro desligado.

 

O público poderá curtir cinco sessões de cinema brasileiro com exibição de filmes – longas e curtas – que são destaques e sucesso do cinema brasileiro contemporâneo, alguns, inclusive, ganharam prêmio de Melhor Filme eleito pelo Júri Popular em edições anteriores da Mostra Tiradentes. Os filmes em cartaz atendem toda a família.

 

A programação abre na sexta, dia 3 de setembro, às 20 horas, com exibição do filme o Titãs - A vida até parece uma festa, direção de Oscar Rodrigues Alves, Branco Mello. O filme, vencedor do Júri Popular da 12a Mostra Tiradentes, conta a história da banda do início dos anos 1980 até a primeira década dos anos 2000, em uma narrativa com ritmo de aventura, cenas inéditas da vida dentro e fora dos palcos, gravações de álbuns antológicos e de grandes sucessos.

 

Já no sábado, dia 04, o público poderá assistir No Coração do Mundo, direção de Maurílio Martins, Gabriel Martins, da produtora mineira Filmes de Plástico, homenageada na 13aMostra CineBH, uma realização também da Universo Produção. O filme é estrelado pela atriz Grace Passô que recebeu o Troféu Barroco na 22aMostra de Cinema de Tiradentes e conta a história do jovem Marcos na sua busca por uma saída para sua rotina de bicos e pequenos delitos na periferia de Contagem.

 

No domingo, dia 05, é a vez do público ir ao delírio com a exibição do filme O dia do Galo, direção de Cris Azzi e Luiz Felipe Fernandes, vencedor do Júri Popular da 18aMostra de Cinema de Tiradentes. Gravado em um único dia, o documentário retrata o dia em que dez torcedores, protagonistas da vida real, viram o Clube Atlético Mineiro conquistar a Copa Libertadores da América.

 

No dia 06, segunda, a programação exibe o filme O Cemitério das almas perdidas, direção de Rodrigo Aragão, filme de gênero que foi um sucesso na versão online da 24aMostra de Cinema de Tiradentes e agora, no formato Drive-In, vai levar até o público uma produção de terror, gênero que tem crescido no Brasil.

 

E, no dia 7, terça, para encerrar a programação do Cine Drive-In Tiradentes, será realizada uma sessão família que reúne uma seleção de quatro curtas-metragens premiados de três estados brasileiros. Histórias de ficção e animação que prometem agradar todas as idades, nos filmes: De Castigo, direção de Helena Ungaretti; Traz Outro Amigo Também, direção de Federico Cabral; Vida Maria, de Márcio Ramos; e L, de Thaís Fujinaga.

 

Vamos curtir um cineminha?

Esperamos por vocês, em Tiradentes!

  

O que é um Drive-in?

Drive-in é um modelo de evento no qual o cliente consome uma determinada atração cultural de dentro do seu veículo, sem precisar descer.

 

Quando surgiu o Drive-in?

O primeiro evento drive-in aconteceu nos Estados Unidos, na década de 1930. Richard Hollingshead, morador de Camden, em Nova Jersey, criou a programação para atender a mãe obesa, que reclamava dos assentos dos cinemas.

 

Fotos: https://www.flickr.com/photos/universoproducao/

Na Web: mostratiradentes.com.br

No Instagram: @universoproducao

No Youtube: Universo Produção

No Twitter: @universoprod

No Facebook: mostratiradentes / universoproducao

No LinkedIn: universo-produção

 

Acompanhe o programa Cinema Sem Fronteiras 2021.

Participe da Campanha #EufaçoaMostra

 

Serviço

24aMostra de Cinema de Tiradentes|Cine Drive-In

Dia: 3 a 7 de setembro – sexta a terça-feira

Hora: Sessão sempre às 20 horas

Local: Estacionamento localizado na Av. Governador Israel Pinheiro, s/n (ao lado da Pousada Pequena Tiradentes).

Ingressos: entrada franca, mediante retirada de credencial: de 3 a 7 de setembro, das 14 às 17 horas, no Largo das Fôrras